Nesta quarta-feira (11), a Polícia Civil deflagrou a “Operação Bad Brothers”, resultando na prisão de três homens suspeitos de envolvimento em homicídios em Mossoró. A ação, coordenada pela 15ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) com o apoio da 10ª DHPP, cumpriu três mandados de prisão preventiva emitidos pelo Poder Judiciário.
Os detidos são investigados pela participação no assassinato de Francinaldo Vieira Silva, conhecido como “Naldo”, ocorrido em 19 de março de 2024, no Bairro Bom Jesus. Segundo as investigações, os suspeitos estão associados a uma facção criminosa ativa na região. Entre os presos, dois são irmãos, de 26 e 24 anos, e o terceiro suspeito, de 18 anos, já estava encarcerado por outro homicídio.
Além do homicídio de Francinaldo, os três homens são investigados por outros crimes violentos em Mossoró. Todos já têm passagens pelo sistema prisional e estão ligados a uma série de assassinatos na cidade. A operação recebeu o nome de “Bad Brothers” em alusão aos irmãos presos, considerados de alta periculosidade. A dupla é suspeita de cometer vários crimes na cidade e na região, muitos dos quais foram executados com extrema violência ou grave ameaça.
Após a prisão, os dois irmãos foram levados à delegacia para formalização dos procedimentos legais e, em seguida, encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. A Polícia Civil continua investigando o envolvimento dos suspeitos em outros crimes violentos na área.