A Região Nordeste verá um crescimento de 10,62% na oferta de voos durante a temporada de férias escolares de julho, em comparação ao mesmo período do ano passado. Serão disponibilizados 2.235.486 assentos, representando um aumento de 9,20% em relação a julho de 2023.
“É uma grande satisfação anunciar esta boa notícia para o Nordeste. Com mais voos e assentos disponíveis, a região receberá mais turistas em julho, impulsionando as economias locais e gerando empregos e renda em atividades ligadas ao turismo”, afirmou Jurema Monteiro, presidente da ABEAR.
Além do Rio Grande do Norte, outros estados também registraram aumento na oferta de voos: Alagoas teve um crescimento de 40%, Paraíba de 31% e Ceará de 12%.
Celso Sabino, ministro do Turismo, destacou a importância desse aumento para o setor. “A ampliação da oferta de voos durante as férias escolares melhora a movimentação turística dos nossos destinos. No Nordeste, isso é ainda mais atraente, já que a região é um destino popular mesmo no inverno, com seu turismo de sol e praia. Essa é uma boa notícia para o Brasil e para todos.”
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, enfatizou o compromisso do Governo Federal em expandir a malha aérea doméstica e internacional, aumentando a oferta de voos e a conectividade aérea. “A ampliação da malha aérea é resultado do trabalho contínuo do Ministério de Portos e Aeroportos, que colabora com as companhias aéreas e promove iniciativas para o desenvolvimento da aviação,” concluiu.