Uma mulher de 53 anos foi atacada por um enxame de abelhas e levou mais de 1.500 picadas dentro de um carro, no último sábado (29), em Parnamirim. A vítima, que não teve o nome divulgado, só conseguiu ser transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) quatro dias depois, na quarta-feira (2), e segue internada em estado grave.
Segundo o laudo médico da UPA Nova Esperança, onde a mulher recebeu os primeiros atendimentos, o número de picadas foi contabilizado em mais de 1,5 mil. Atualmente, ela está internada na UTI do Hospital Santa Catarina, na Zona Norte de Natal.
De acordo com familiares, a mulher permanece consciente, mas tem apresentado dificuldades para aceitar a medicação. “O corpo dela está rejeitando os medicamentos. Ela está bem sonolenta. Fala, mas tem pouca consciência”, relatou a sobrinha Kaline Domingos.
Como aconteceu o ataque
O incidente ocorreu quando um caminhão, que trafegava na frente da Kombi onde a vítima estava, atingiu um enxame de abelhas. As abelhas, em reação, invadiram o veículo em que a mulher viajava com dois sobrinhos.
“As abelhas foram em direção à Kombi que ela estava. Entraram e não teve como ela escapar delas”, contou Kaline. No desespero, os sobrinhos tentaram fugir e, em seguida, retornaram para tentar socorrer a tia.
Sem conseguir retirá-la do carro de imediato, os jovens carregaram a mulher nos braços até uma árvore próxima, numa tentativa de atrair as abelhas para longe. Ambos também foram picados, mas não apresentaram complicações.
A vítima, no entanto, ficou com marcas espalhadas por todo o corpo e sofreu reações severas, o que levou à necessidade de internação intensiva. A família agora aguarda com esperança por uma resposta positiva ao tratamento.
*Com informações do g1RN*