A menina Maria Ester, de 12 anos, atropelada na Avenida Olavo Montenegro, em Parnamirim, na quarta-feira 27, morreu na tarde desta quinta-feira 28, na UTI do Hospital Walfredo Gurgel, onde estava internada, com o cérebro inchado, segundo informações de familiares. O óbito foi confirmado por José Lucio, pai de Maria Ester.
Em reação à tragédia, uma manifestação com queima de pneus e bloqueio da avenida no local onde ocorreu o acidente foi iniciada pela população.
Entenda o Caso
De acordo com o Ponta Negra News, testemunhas relataram que a criança estava atravessando a via entre os carros quando foi atingida por um veículo do tipo Gol. O impacto causou a queda da criança, identificada como Maria. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi imediatamente acionado e prestou assistência médica no local do acidente.
“Minha filha passou por isso porque não tem ônibus (escolar). Ela estava atravessando a pista para ir para casa e aconteceu essa fatalidade”, afirmou o pai da criança, José Lúcio. Maria foi encaminhada ao Hospital Walfredo Gurgel.
O acidente ocorreu no sentido Avenida Maria Lacerda/Coophab. As circunstâncias específicas que levaram ao atropelamento estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.