Na noite da última quinta-feira, 04, o presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Lawrence Amorim, comandou evento de filiação da federação PSDB/Cidadania. Amorim se filiou ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e trouxe para o evento o comandante estadual da sigla, o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira.
O evento ainda contou com a participação do prefeito Alysson Bezerra (UB), além de lideranças e movimentos locais.
Lawrence conseguiu se livrar do chapão do União Brasil, tendo uma legenda para chamar de sua. O vereador mostrou habilidade política, contudo, a nominata apresentada é de baixa competitividade eleitoral.
Internamente a federação afirma que fará 3 cadeiras, o que serviu de chamariz para filiar os 29 pré-candidatos, 25 pelo PSDB, e 4 pelo Cidadania (CIDA). A única cadeira certa é a de Lawrence, a possiblidade de um 2º assento é baixa, dada as listas competitivas das outras nominatas que circulam pelos bastidores.
Por ironia da política, a lista do PSDB de 2024 se parece com a do PSDB de 2020. Naquele ano a legenda apresentou sua chapa afirmando que teria condições de fazer 3 assentos, por fim, os candidatos não corresponderam e a agremiação elegeu apenas 1 vereadora. Lawrence se gabaritou por articular uma chapa de pré-candidatos aptos a lhe servirem de esteira, mas seu PSDB terá que suar muito para eleger 2 vereadores, a quantidade máxima que está ao alcance.