Durante sua participação no programa Meio-Dia RN nesta terça-feira (3), o prefeito eleito de São Gonçalo do Amarante, Jaime Calado, fez uma denúncia grave sobre a gestão do atual prefeito, Eraldo Paiva. Segundo Jaime, uma grande quantidade de medicamentos foi desperdiçada por falta de distribuição, enquanto a população sofre com a precariedade no atendimento à saúde.
“Tem mais de uma carreta de medicamentos vencida, faltando nos postos, isso é um crime. Essa semana foi tirado do depósito um caminhão de medicamentos vencidos. Não tem uma unidade de saúde funcionando normalmente há mais de ano. É um desprezo total”, declarou Jaime durante a entrevista.
Denúncia confirmada com documentos e imagens
Segundo informações, 533.846 medicamentos estocados perderam a validade sem serem entregues à população de São Gonçalo do Amarante. Entre eles, 55 tipos diferentes de remédios, incluindo itens essenciais para o tratamento de doenças graves e de uso contínuo.
Caixas lacradas contendo medicamentos vencidos, como Diazepam (ansiolítico usado para tratar distúrbios de ansiedade), Carbidopa + Levodopa (para o tratamento do Parkinson), Prednisolona (corticoide utilizado em infecções e alergias) e anticoncepcionais injetáveis.
Além disso, existem mais 61.558 unidades em estoque com validade de dezembro de 2024, ou seja, vencem este mês.
Com informações do Blog do BG