A pesquisa Seta/site annaruthdantas, divulgada segunda-feira, 15, que mostra o ex-prefeito Jaime Calado (PSD) liderando na estimulada com 53,2%, no 1º cenário, e com 56% no 2º cenário, é mais uma que confirma o amplo favoritismo do pessedista.
O prefeito Eraldo Paiva (PT) aparece no 1º cenário com 20,2%, enquanto no 2º pontua 22,4%. A dianteira de Calado é quase o triplo das intenções de votos do petista.
Outro quesito eleitoral, a rejeição, mostra que a ojeriza ao alcaide é quase o triplo da de Jaime. Eraldo tem 31,6% de rejeição, enquanto o ex-prefeito aparece com 8,8%.
A reprovação a gestão de Paiva também assombra, 6 em cada 10 são-gonçalenses desaprovam, 62,4%. A aprovação é de 29,6%.
Os números encurralam as chances de reeleição do petista, mas sua entourage teima em viver um mundo apartado da realidade. Na ilha imaginária, criada pela entourage executiva, Eraldo vem imbatível para à reeleição.
Além da cegueira eleitoral, a fixação pela imagem de Jaime Calado se tornou um artigo de fetiche política no governismo.
Tudo que Jaime faz é seguido de perto pelo círculo petista, e a própria comunicação governista acaba gerando atenção para o ex-prefeito.
Com um linguajar político violento e uma total falta de noção da realidade político-social de São Gonçalo, Eraldo vai facilitando ainda mais a vitória de Jaime. A tendência é que a margem de vitória de Calado seja uma das mais confortáveis da Grande Natal.