O projeto do Hub dos Correios no Rio Grande do Norte está previsto para ter suas obras iniciadas ainda neste semestre. A governadora do Estado, Fátima Bezerra (PT), anunciou a previsão após uma reunião com representantes dos Correios. De acordo com a governadora, a expectativa é que a inauguração da pedra fundamental, que simboliza o início dos serviços, ocorra ainda neste ano. A previsão é que o equipamento entre em operação até 2026.
A reunião aconteceu na quarta-feira (3), em Brasília, com o objetivo de discutir a implementação do projeto. Participaram do encontro o presidente dos Correios, Fabiano Silva, e o diretor de gestão pessoal da empresa, Getúlio Marques Ferreira. A governadora expressou expectativas positivas para o Centro Internacional de Encomendas dos Correios.
Atualmente, o projeto do Hub dos Correios está na fase de revisão de instrumentos, com conclusão prevista para este mês. Esta etapa visa definir os investimentos necessários. Uma vez finalizado, estima-se que o novo equipamento gere aproximadamente 200 empregos diretos e 1.250 empregos indiretos quando operando em capacidade plena. Esse número pode variar conforme a demanda de consumo na região Nordeste.
Segundo dados dos Correios, 25% das mercadorias importadas que chegam ao Brasil para distribuição têm o Nordeste como destino. O diretor de Operações dos Correios, Frank Carvalho de Moura, destacou que um dos principais benefícios do novo centro será a redução do tempo e do custo de entrega, graças à maior proximidade do Centro Comercial de distribuição.