Um incêndio ocorreu nas instalações da 3R Petroleum na cidade de Guamaré, na região Central Potiguar, na terça-feira (30). A confirmação veio através da assessoria da petroleira, que assegurou o controle total das chamas e a preservação da integridade física das pessoas presentes no local.
Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram as chamas consumindo parte da estrutura física no “Ativo Industrial de Guamaré”, acompanhadas por uma densa nuvem de fumaça sobre a área. Apesar do ocorrido, a 3R Petroleum afirma que o incidente não resultou em “quaisquer impactos às pessoas e ao meio ambiente”. A brigada de emergência da empresa agiu prontamente para controlar e extinguir o fogo, enquanto as causas estão sob investigação.
“A 3R Petroleum relata ter identificado um princípio de incêndio no Ativo Industrial, prontamente controlado e extinto pela equipe própria de brigada de emergência operacional da companhia. As operações continuaram normalmente, sem interrupções ou impactos adversos para as pessoas e o meio ambiente. A 3R já comunicou as autoridades e órgãos competentes e está investigando as causas do incidente”, afirmou a empresa em comunicado ao NOVO.
Este não é o primeiro incidente de incêndio nas instalações da 3R Petroleum no Rio Grande do Norte este ano. Em janeiro, um incêndio afetou a Refinaria Clara Camarão, em Guamaré. Na ocasião, o Sindicato dos Petroleiros (Sindipetro-RN) relatou que “o problema ocorreu em uma bacia de contenção do tanque de QAV”. O incidente foi prontamente controlado pela equipe interna da 3R, sem danos ao meio ambiente ou às pessoas presentes no local.