Um homem de 36 anos, sob efeito de álcool, foi preso na noite deste domingo (2) em Alexandria, no Alto Oeste potiguar, após danificar uma viatura da Polícia Militar e desacatar os agentes. O caso ocorreu durante uma ação da 2ª Companhia Independente da PM.
A operação teve início após denúncias de uma confusão em um bar da cidade. Testemunhas relataram que o suspeito estava exaltado e, para evitar novos conflitos, os policiais pediram que ele deixasse o local. No entanto, pouco depois, enquanto realizavam rondas a pé, a equipe foi informada de que o homem havia atacado a viatura, desferindo socos contra a traseira do veículo e quebrando a lanterna.
Após o ato de vandalismo, o suspeito fugiu em um carro. A polícia conseguiu localizá-lo nas proximidades de um posto de gasolina, mas ele resistiu à abordagem, desobedecendo às ordens dos agentes e os insultando com palavrões.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao homem, que foi conduzido à 8ª Delegacia de Polícia Civil de Alexandria para os procedimentos legais.