Greve geral na Argentina causa cancelamento de voo entre Natal e Buenos Aires

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Ícone de crédito Foto: Canindé Soares

A greve geral convocada na Argentina para esta quinta-feira (10) provocou mudanças significativas nas operações das companhias aéreas que atuam no país. As principais empresas já anunciaram cancelamentos e ajustes em seus voos, afetando milhares de passageiros. O voo semanal entre Natal e Buenos Aires operado pela Gol, que acontece nos sábados, está entre os afetados.

Através de nota a Gol informou que precisou cancelar 28 voos com destino ou origem na Argentina devido à paralisação, que afetou as operações aeroportuárias em Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário.

Os passageiros impactados estão sendo notificados por e-mail e SMS e têm direito a remarcar suas viagens sem custos adicionais ou solicitar reembolso integral. Para minimizar os transtornos, a companhia adicionou 10 voos extras para os dias 11 e 12 de abril.

EmJá a Latam comunicou que foi obrigada a cancelar e reprogramar voos em razão da adesão dos trabalhadores da Intercargo, empresa responsável por serviços de rampa nos aeroportos argentinos. A empresa não divulgou o número exato de voos afetados, mas orienta os passageiros a acompanharem o status de seus voos no site oficial. Aqueles que tiverem seus voos alterados podem optar por remarcar para novas datas sem custos ou receber reembolso integral dos bilhetes não utilizados.

Já a Aerolíneas Argentinas foi a mais impactada, com o cancelamento de 258 voos, incluindo 17 rotas internacionais, afetando cerca de 20 mil passageiros. A companhia reprogramou 14 voos internacionais para períodos fora do alcance da greve. Os passageiros com voos cancelados podem remarcar sem custos entre 11 e 15 de abril ou entre 22 e 30 de abril de 2025. Para viagens entre 16 e 21 de abril, será necessário pagar a diferença de tarifa.

Em caso de cancelamentos, os passageiros têm direito a remarcação ou reembolso integral, além de assistência material, como alimentação e comunicação, quando aplicável. A recomendação geral é que os viajantes verifiquem diretamente com as companhias aéreas o status de seus voos antes de se dirigirem aos aeroportos.



Greve geral na Argentina causa cancelamento de voo entre Natal e Buenos Aires

Ícone de crédito Foto: Canindé Soares

A greve geral convocada na Argentina para esta quinta-feira (10) provocou mudanças significativas nas operações das companhias aéreas que atuam no país. As principais empresas já anunciaram cancelamentos e ajustes em seus voos, afetando milhares de passageiros. O voo semanal entre Natal e Buenos Aires operado pela Gol, que acontece nos sábados, está entre os afetados.

Através de nota a Gol informou que precisou cancelar 28 voos com destino ou origem na Argentina devido à paralisação, que afetou as operações aeroportuárias em Buenos Aires, Córdoba, Mendoza e Rosário.

Os passageiros impactados estão sendo notificados por e-mail e SMS e têm direito a remarcar suas viagens sem custos adicionais ou solicitar reembolso integral. Para minimizar os transtornos, a companhia adicionou 10 voos extras para os dias 11 e 12 de abril.

EmJá a Latam comunicou que foi obrigada a cancelar e reprogramar voos em razão da adesão dos trabalhadores da Intercargo, empresa responsável por serviços de rampa nos aeroportos argentinos. A empresa não divulgou o número exato de voos afetados, mas orienta os passageiros a acompanharem o status de seus voos no site oficial. Aqueles que tiverem seus voos alterados podem optar por remarcar para novas datas sem custos ou receber reembolso integral dos bilhetes não utilizados.

Já a Aerolíneas Argentinas foi a mais impactada, com o cancelamento de 258 voos, incluindo 17 rotas internacionais, afetando cerca de 20 mil passageiros. A companhia reprogramou 14 voos internacionais para períodos fora do alcance da greve. Os passageiros com voos cancelados podem remarcar sem custos entre 11 e 15 de abril ou entre 22 e 30 de abril de 2025. Para viagens entre 16 e 21 de abril, será necessário pagar a diferença de tarifa.

Em caso de cancelamentos, os passageiros têm direito a remarcação ou reembolso integral, além de assistência material, como alimentação e comunicação, quando aplicável. A recomendação geral é que os viajantes verifiquem diretamente com as companhias aéreas o status de seus voos antes de se dirigirem aos aeroportos.


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