O Governo do RN, por meio da Secretaria de Administração, realizou a regularização fundiária do terreno da “Cidade Judiciária”, na cidade de Caicó. Em um processo que, segundo coordenador de Gestão de Ativos da Secretaria de Estado da Administração, Marcus Vinícius dos Santos Costa, durou mais de uma década, a doação de uma área superior a 50 mil metros quadrados vai contemplar uma série de serviços do judiciário potiguar.
O terreno foi distribuído em 9 lotes, distribuídos entre a Justiça Federal, o Tribunal Regional Eleitoral, A Ordem dos Advogados do Brasil, a Justiça do Trabalho, o Ministério Público estadual e o Fórum da Justiça Estadual de Caicó.
Além disso, um dos lotes será destinado ao Estado do RN, outro para a central do Cidadão, que já ocupa a área, e um último lote para o município de Caicó. Para finalizar, duas áreas verdes, que somadas, representam uma área de 3.840 metros quadrados.
Segundo Marcus Vinícius a regularização permite a aplicação de recursos e investimentos nos órgãos e nas áreas possibilitando uma melhor qualificação do serviço público prestado ao povo potiguar. Além disso, a ação representa uma resposta à justiça que já tinha determinado a ação de 2012. Para tal, foi necessário o suporte da prefeitura local no papel da documentação para que cada entidade tivesse a garantia de seu espaço do ponto de vista jurídico.
A ação teve como marco a reunião, realizada na última segunda-feira (02), junto à prefeitura de Caicó e que contou com a presença de Marcus Vinícius; Ruth Leite, engenheira civil da Sead; Pedro Souza, procurador do Estado em Caicó e Artur de Figueirêdo Mariz, Procurador do Município de Caicó.
Deixe um comentário