O Governo do Rio Grande do Norte, por meio do Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), concedeu a Licença de Instalação (LI) para o Six Senses Formosa Bay, um empreendimento de grande porte em Baía Formosa que promete impulsionar o ecoturismo na região. Com previsão de investimento de R$ 600 milhões, as obras têm início programado para março de 2025 e vão ocupar uma área superior a 50 mil metros quadrados, com 191 unidades de hospedagem, incluindo bangalôs e residências.
A governadora Fátima Bezerra (PT) celebrou o avanço do projeto, destacando o impacto positivo que ele trará para o turismo e a economia local. “É com muita alegria que acompanhamos esse projeto. Ver agora o projeto pronto para dar o pontapé inicial é gratificante. Em quatro anos serão cerca de 154 hectares construídos e ainda com possibilidade de ampliação. As expectativas são as melhores”, afirmou a governadora durante a entrega oficial da licença, realizada na última terça-feira (29) na Governadoria.
A cerimônia contou também com a presença do diretor-técnico do Idema, Jonielson Oliveira, que destacou o compromisso com o desenvolvimento sustentável. O Six Senses Formosa Bay, conhecido por integrar sustentabilidade em seus projetos ao redor do mundo, trará um novo nível de luxo e conscientização ecológica ao litoral potiguar.
O resort tinha previsão inicial de inauguração para 2023, mas o lançamento foi postergado para assegurar que as questões ambientais e estruturais fossem minuciosamente atendidas.