O governo do estado lançou hoje (5) em Natal a Jornada Pedagógica 2024, tendo como destaque o tema “Equidade na Educação: garantia de aprendizagem e respeito às diversidades”. A abertura reuniu cerca de 800 pessoas, entre autoridades, coordenadores pedagógicos, assessores, diretores de escolas da rede pública e das regionais de Educação e Alimentação.
O objetivo principal da Jornada será promover reflexões que possam colaborar para um planejamento estratégico dentro da realidade das unidades escolares, e assim possibilitar ações estratégicas pautadas no respeito às diversidades e na garantia das aprendizagens.
O governadora se fez presente e fez um discurso de saudação, enfatizando os desafios de uma rede de ensino que conta com 586 escolas como a do Rio Grande do Norte. Ficou faltando, porém, em sua fala (e muita gente observou isso nas redes sociais), a ausência de comentários sobre o prometido concurso público para a educação, que há tempos se fala e, em seu quinto ano de mandato, nada se fez. Além do mais, o anúncio do pagamento do piso dos professores só para o dia 30 também incomodou muitos profissionais. Aparentemente, essas pautas devem continuar sendo levadas sem muita urgência pelo governo.
Embora o lançamento da Jornada Pedagógica tenha ocorrido hoje, ela será efetivamente realizada, tanto numa etapa estadual como em outra local, no final de fevereiro de 2024.