Gilvan Alves (SDD), vereador em seu 2º mandato, com mais de 20 Projetos de Lei (PL) aprovados na Câmara Municipal de Apodi, não será candidato à reeleição. O que não significa que seu grupo não terá candidato à Câmara, seu irmão Josivan Alves (PSDB) é pré-candidato a vereador.
Gilvan enfatiza que não tentará um 3º mandato, “por defender que cada mandato eletivo só deverá ter no máximo uma reeleição, de modo que a política possa ser oxigenada, renovada, porque política não é uma profissão”, argumenta o edil.
Oficial de Justiça na Comarca de Apodi, o edil colocou seu nome à disposição do governismo para ser o vice na chapa de Sabino Neto (MDB), o pré-candidato à Prefeitura apoiado pelo prefeito Alan Silveira (MDB). A pré-candidatura a vice conta com o apoio de 6 vereadores da base governista.
O vereador afirma que seu 2º mandato “intensificou o trabalho nas obras de infraestrutura, alocando, principalmente, recursos de emendas impositivas para obras estruturantes, como ponte metálica e calçamentos, em conjunto com a administração municipal.”
Com 7 anos e 4 meses exercendo o cargo de parlamentar, o vereador diz “que tem o desejo de deixar o mandato como sendo um legado para as futuras gerações.”
Quanto ao prefeito Alan Silveira (MDB), Gilvan salvaguarda que o gestor “continua bem avaliado, sendo o maior eleitor do município de Apodi”, e que seus dois governos deixarão um legado para o futuro da cidade.