O primeiro vereador eleito do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra) na história de Ceará-Mirim, Francisco Gerson Justino, conhecido como “Gerson do MST”, sendo assentado da reforma agrária, representa um marco significativo na luta pela representação política dos trabalhadores rurais.
A cerimônia de posse de Gerson foi um momento carregado de emoção e gratidão. “Ocupamos agora um espaço político significativo, conquistando um espaço que, historicamente foi negado às lideranças do campo”, afirmou o novo vereador.
A presença de Gerson na política reflete a luta por direitos e reconhecimento das demandas dos trabalhadores rurais, marcando um avanço importante para aqueles que, por gerações, enfrentaram desafios para terem sua voz ouvida nas esferas de poder.
A eleição em outubro passado simbolizou a concretização de um sonho coletivo e um marco na trajetória da representação rural no cenário político municipal. “Estamos firmemente comprometidos com a defesa da Reforma Agrária e da agricultura familiar, pilares essenciais para a construção de um Brasil mais justo e igualitário para todos”, enfatizou o novo parlamentar.
Muito merecedor seu mandato, acredito que farás a diferença. Você merece!