Fátima Mesquita, esposa do ex-prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira (União Brasil), anunciou sua candidatura à Prefeitura da cidade nesta sexta-feira (6). O comunicado foi feito por meio do perfil de redes sociais do antigo gestor, que agora foi assumido pela candidata, que se apresenta como “Fatinha de Marcelo”. Na publicação, ela reforça que “o sonho vai continuar”, mantendo o legado do marido. O registro da candidatura pelo partido União Brasil já está disponível no site da Justiça Eleitoral e aguarda julgamento.
“Em meio a tanta tristeza, encontramos esperança e paz. Juntos, podemos transformar nossa cidade, trazendo luz e renovação para nossos corações e para a nossa querida João Dias. O sonho vai continuar!”, declarou Fatinha na publicação.
No último dia 2 de setembro, Fatinha já havia expressado sua vontade de “honrar” o nome do marido e do sogro, Sandi Oliveira, que também foi vítima do atentado que resultou na morte de Marcelo Oliveira, no dia 27 de agosto deste ano.
As audiências de custódia dos suspeitos envolvidos no duplo homicídio ocorreram no dia 29 de agosto, em Pau dos Ferros. De acordo com o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), 12 dos 14 presos tiveram suas prisões preventivas decretadas. A Polícia Civil segue investigando as motivações do crime, sem descartar nenhuma linha de investigação, conforme informou o delegado Alex Wagner.
Entre os presos, dois são suspeitos do duplo homicídio qualificado, enquanto os outros 10 teriam sido detidos sob suspeita de planejar uma vingança pela morte do prefeito. Todos continuam à disposição da Justiça.