Um carro em condições extremamente precárias foi apreendido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) neste domingo (16), na BR-101, em Goianinha, região metropolitana de Natal. O veículo, que apresentava pneus desgastados, apenas metade do volante e a ausência de equipamentos essenciais como faróis, retrovisores e para-brisa, foi classificado como “impróprio para circulação” pela corporação.
Diante das diversas infrações constatadas, a PRF determinou a apreensão do carro e autuou o motorista. As multas somadas chegam a R$ 1.172,63. O condutor também recebeu 5 pontos na carteira de habilitação, enquanto o proprietário do veículo acumulará 24 pontos.
Segundo informações da PRF, as condições do automóvel impossibilitavam “qualquer condução segura, especialmente à noite ou sob condições climáticas adversas” e representavam um “grave risco à segurança viária”.
O carro não possuía placa dianteira e estava sem diversos itens obrigatórios de segurança, como estepe, triângulo de sinalização e chave de roda. Além disso, acumulava 17 anos de atraso na regularização, com o último licenciamento realizado em 2007. Apesar das péssimas condições do veículo, o motorista era habilitado regularmente.
Para reaver o carro, além de quitar as multas, o proprietário precisará regularizar os débitos dos licenciamentos atrasados junto ao Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e pagar a taxa de estadia do veículo no pátio onde ele foi encaminhado.