Silvério Alves levantou em seu blog algumas mudanças pelas quais o MDB tem passado em Santa Maria, bem como em outros municípios. Em contato com Gleydson Macedo, Secretário-Geral do MDB no Rio Grande do Norte, ele pôde apurar algumas estratégias de renovação do partido para as eleições deste ano.
A entrada de Arthur César no partido, assumindo a condução do MDB de Santa Maria, de acordo com Gleydson, foi uma decisão pautada na “coerência e reciprocidade”, ouvindo figuras importantes para o partido. ““Sentamos com o grupo que de forma espontânea foi às ruas defender os nomes de Walter e Garibaldi, que foi a ex candidata a vice prefeita, Vânia Neri, junto com seus familiares e amigos”, disse ele. Sobre Arthur César, ele falou o seguinte: “Por dever de justiça, destaco e reconheço o gesto do vereador Arthur César que nos procurou com intuito de fechar uma parceria política, visando a destinação de recursos para o município, porém, infelizmente por falta de tempo não conseguimos nos reunir”.
Essa necessidade de renovação partidária foi consensual, bem como a necessidade de apoio à reeleição do prefeito Raniery Câmara, em retribuição a seu gesto de apoiar Walter Alves como vice da governadora.
Também houve entendimento a respeito da proposta de que Arthur assuma o diretório do MDB em Santa Maria. “Todos são bem-vindo, não temos restrição, pois política se faz somando e estamos prontos para dialogar com todos, fortalecer o partido e o projeto que visa o melhor para o Santa-mariense”, finalizou.