Um mês após passar por uma cirurgia cardíaca complexa, o jovem Felipe está começando a voltar à sua rotina, plenamente recuperado. Matheus, que passou por um implante de válvula pulmonar, enfrentou não somente a cirurgia, como a demora para conseguir realizar o procedimento.
A cirurgia, realizada com sucesso, foi realizada no dia 11 de maio, apesar dos desafios e das dificuldades enfrentadas durante o processo, sua determinação e o suporte da equipe médica foram fundamentais para sua recuperação completa.
Matheus agora se encontra totalmente recuperado do procedimento, demonstrando uma notável melhoria. Sua recuperação é motivo de celebração para ele e sua família, depois de tanto tempo de incerteza, esperando pela cirurgia.
Relembre o caso
O jovem Felipe Matheus, 17 anos, precisava de uma cirurgia para implantar uma válvula pulmonar, o procedimento não é fornecido pelo SUS e sem recursos, sua família recorreu à Justiça, onde conseguiu uma tutela de urgência para realizar uma cirurgia cardíaca de emergência. A decisão, dada desde o dia 6 de abril, definiu um prazo de 48h para a realização do procedimento, mas somente no dia 23 do mesmo mês, o dinheiro para realização da cirurgia caiu na conta do Hospital Rio Grande. Desde o início de março Matheus estava internado na UTI aguardando a realização do procedimento.