Após 60 dias, DNIT autoriza construção de ponte sobre o rio Ponta da Serra na BR 304



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O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início à construção de uma nova ponte sobre o Rio Ponta da Serra, no km 203,5 da BR-304, em Lajes. Na terça-feira 28, foi assinado o contrato emergencial com a empresa responsável pela obra e a ordem de início dos serviços.

A nova ponte será construída no local da estrutura antiga, que colapsou devido às chuvas intensas no final de março. O investimento previsto é de R$ 14,4 milhões, com prazo de execução de 10 meses. O processo de construção começa pela elaboração dos projetos executivos de engenharia, seguido pela edificação da ponte.

Até a conclusão das obras, os usuários da BR-304/RN devem utilizar o desvio implantado pelo DNIT em uma área paralela à rodovia. A pista provisória possui 500 metros de extensão, 10,5 metros de largura, e é revestida de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com sinalização horizontal e vertical.

A ponte sobre o Rio Ponta da Serra desmoronou em 31 de março, após o aumento do volume de água interditar a passagem pelo trecho, deixando alguns veículos ilhados. A construção da via auxiliar foi concluída em 20 de maio.




O Potengi

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Após 60 dias, DNIT autoriza construção de ponte sobre o rio Ponta da Serra na BR 304







O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) deu início à construção de uma nova ponte sobre o Rio Ponta da Serra, no km 203,5 da BR-304, em Lajes. Na terça-feira 28, foi assinado o contrato emergencial com a empresa responsável pela obra e a ordem de início dos serviços.

A nova ponte será construída no local da estrutura antiga, que colapsou devido às chuvas intensas no final de março. O investimento previsto é de R$ 14,4 milhões, com prazo de execução de 10 meses. O processo de construção começa pela elaboração dos projetos executivos de engenharia, seguido pela edificação da ponte.

Até a conclusão das obras, os usuários da BR-304/RN devem utilizar o desvio implantado pelo DNIT em uma área paralela à rodovia. A pista provisória possui 500 metros de extensão, 10,5 metros de largura, e é revestida de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), com sinalização horizontal e vertical.

A ponte sobre o Rio Ponta da Serra desmoronou em 31 de março, após o aumento do volume de água interditar a passagem pelo trecho, deixando alguns veículos ilhados. A construção da via auxiliar foi concluída em 20 de maio.


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