Circulou nas redes sociais do início do mês, um vídeo da deputada Natália Bonavides (PT), em companhia da vereadora Brisa Brachi (PT), na Escola Municipal Luiz Maranhão Filho, no bairro de Cidade Nova, na capital potiguar.
O vídeo denuncia que a falta de planejamento da gestão municipal deixou a escola sem o fornecimento da merenda, fazendo com que os estudantes fossem liberados mais cedo.
A deputada, membra da comissão de educação da Câmara Federal, está de parabéns por sua atuação fiscalizadora, ao cobrar o que é direito dos estudantes: uma merenda escolar que permita que eles aprendam da melhor forma. Aplausos para Natália.
Nossa redação aproveita o ensejo para sugerir à deputada que prossiga em seu papel fiscalizador em outras instituições, como a histórica Escola Estadual Winston Churchill, localizada no centro de Natal.
Os alunos desta escola que oferece ensino integral, estão sem almoço há mais de uma semana e, a exemplo da escola municipal visitada pela deputada, sendo liberados mais cedo.
Os mais de 400 alunos da Churchill estão sem almoço, ou seja, sem uma merenda escolar que permita que eles aprendam da melhor forma. Os dois fogões da escola estão quebrados e até esta quinta, 9, quando nossa redação foi até a escola, não havia data de conserto prevista por parte do governo do estado.
Por parte da deputada, não houve visita, protesto ou menção à situação lamentável dos alunos. Vaias para Natália.