O rolo compressor que Allyson Bezerra (UB) está passando na nominata do Partido Liberal (PL) é a prova, sem questionamentos, de que o alcaide tem total controle sobre a montagem das listas para vereadores.
Bezerra participa diretamente da colocação de pré-candidatos a vereadores nos partidos que dão sustentação a sua reeleição, União Brasil (UB), Partido Social Democrático (PSD), Partido Socialista Brasileiro (PSB), Solidariedade (SDD).
A sanha do senador Rogério Marinho (PL) em investir num nome da própria base do prefeito como pré-candidato, está tendo como consequência o desmonte das pré-candidaturas à proporcional do PL.
Por mais que o PL tenha o maior fundo partidário do Brasil, e Rogério empenhou palavra de que irá investir pesado na eleição para à Câmara, Allyson tem toda uma estrutura municipal de um pleito local para oferecer, o que é algo que no geral e nos detalhes, faz toda diferença.
Quem topa desafiar Allyson? O prefeito não aceita ser afrontado em pleno território mossoroense. Com alta aprovação, o alcaide tem engorda para ditar, com sobras, qual partido ele quer elegendo vereadores, e a quantidade de edis que cada legenda aboletará no Legislativo.