TJD-RN agenda julgamento sobre possível escalação irregular do América-RN e Potyguar





Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


TJD-RN agenda julgamento sobre possível escalação irregular do América-RN e Potyguar







O Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte (TJD-RN) marcou para a próxima quinta-feira o julgamento do processo que apura a possível escalação irregular de atletas no Campeonato Potiguar 2026. A sessão está prevista para as 18h30, no auditório da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), em Natal, e pode provocar mudanças significativas na classificação da competição.

O caso envolve América-RN e Potyguar Seridoense, denunciados com base no artigo 214 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da utilização irregular de atletas. A ação foi aberta a partir de uma Notícia de Infração apresentada por ABC, Potiguar de Mossoró, QFC, Laguna, Globo FC e Santa Cruz de Natal.

De acordo com o edital do TJD, o América-RN foi denunciado em três infrações e a Procuradoria da 1ª Comissão Disciplinar pede a perda de 18 pontos, além de multa de R$ 15 mil. Já o Potyguar Seridoense responde por quatro infrações, com pedido de perda de 15 pontos e multa de R$ 1,5 mil.

O processo será relatado pelo auditor Ívis Giorgio Tavares Barros Dias. Antes mesmo do julgamento, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol determinou, em resolução, a retirada provisória dos pontos das duas equipes após receber a Notícia de Infração, encaminhando o caso ao TJD.

O América é acusado de escalar o lateral-direito Elias, de 20 anos, nos três primeiros jogos com contrato não profissional, em desacordo com o regulamento da competição. Situação semelhante envolve os atletas Fabrício e Toró, do Potyguar. Com as punições aplicadas provisoriamente, o América aparece na penúltima posição, com -5 pontos, enquanto o Potyguar soma -12 pontos.




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *