A Prefeitura de Natal anunciou a abertura de um processo seletivo para a contratação de 274 professores temporários que atuarão na rede municipal de ensino. A seleção foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município na sexta-feira (5) e contempla oportunidades para educação infantil e ensino fundamental.
As vagas ofertadas são para jornada de 30 horas semanais, com remuneração mensal de R$ 3.650,82. A seleção será realizada por análise curricular, etapa única de caráter eliminatório e classificatório. O certame terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período.
As inscrições começam na próxima segunda-feira (8) e seguem até 12h da sexta (12). O valor é de R$ 30, e o procedimento deve ser realizado pela página da Secretaria Municipal de Educação no site da Prefeitura. O edital nº 02/2025, organizado pela COMPEC-SME, detalha todas as exigências e especificidades do processo.
A seleção tem como objetivo preencher vagas imediatas e compor cadastro de reserva para diversas áreas. Ao todo, são oferecidas:
- 190 vagas para professores pedagogos
- 5 vagas para Artes Dança
- 5 vagas para Artes Música
- 5 vagas para Artes Teatro
- 5 vagas para Artes Visuais
- 15 vagas para Educação Física
- 5 vagas para Ensino Religioso
- 5 vagas para Geografia
- 5 vagas para História
- 4 vagas para Inglês
- 10 vagas para Língua Portuguesa
- 15 vagas para Matemática
- 5 vagas para Ciências da Natureza
Os profissionais poderão ser lotados em qualquer unidade da rede municipal, distribuída pelas quatro regiões administrativas da capital. As convocações seguirão a necessidade da Secretaria Municipal de Educação durante a vigência da seleção.
O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 3 de fevereiro, tanto no Diário Oficial do Município quanto no site da Prefeitura de Natal, obedecendo a ordem de classificação.
A abertura do processo ocorre em um momento de expansão e reorganização da rede municipal, que inclui a entrega de novas estruturas escolares, como a recente sede própria da Escola Municipal Ivonete Maciel, na Cidade da Esperança





Deixe um comentário