A Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PMRN) mobilizará mais de 600 policiais para garantir a segurança do jogo entre América-RN e Santa Cruz-PE, no domingo (7), na Arena das Dunas, em Natal. A partida, válida pela volta das quartas de final da Série D, tem público estimado em 30 mil pessoas.
O esquema de segurança abrangerá áreas interna e externa do estádio, vias de acesso e contará com patrulhamento reforçado em toda a capital e região metropolitana. Uma central de controle integrada será instalada para coordenar as operações e prevenir incidentes. Participam da ação o Comando de Policiamento da Capital, Comando de Policiamento Metropolitano, Polícia Rodoviária Estadual, Batalhão de Choque, ROCAM, Polícia Montada e CIOPAER, além de contar com apoio da Polícia Rodoviária Federal e secretarias municipais.
O coronel Alarico, comandante-geral da PMRN, afirmou que a corporação está preparada para “assegurar que este clássico nordestino aconteça em um ambiente de paz e tranquilidade”. Os portões serão abertos às 16h30, com acesso segregado: torcida organizada do América entrará exclusivamente pelo portão M, enquanto os visitantes acessarão pelos portões A e B.
Entre as medidas de segurança estabelecidas em reunião com o Ministério Público, Federação Norte-rio-grandense de Futebol e Arena das Dunas, estão a autorização para bloqueios nas vias de acesso – restringindo o entorno do estádio a portadores de ingressos – e a proibição de entrada de torcedores com o nome “Inferno Coral”, em cumprimento a decisão judicial de Pernambuco. Ficou definido ainda que as luzes da Arena permanecerão acesas imediatamente após o término da partida.
Deixe um comentário