Com o objetivo de dar visibilidade às mulheres pretas e pardas do Poder Judiciário do RN tem início, na próxima quarta-feira (23/7), a exposição fotográfica Presença Preta. O evento será realizado no hall de entrada do prédio sede do TJRN, às 10h30, e é aberto ao público externo.
O projeto Presença Preta, uma parceria entre o Comitê de Valorização Feminina e a Secretaria de Comunicação Social (Secoms), acontece em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra Latino-Americana e Caribenha, comemorado em 25 de julho. O objetivo é compartilhar as histórias de 26 mulheres autodeclaradas pretas e pardas, servidoras, estagiárias, colaboradoras e magistradas do Poder Judiciário Estadual.
As fotografias ficarão expostas no local por duas semanas. Será possível visitar a mostra respeitando o horário de funcionamento do prédio que é das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira (exceto feriados).
As fotos produzidas pelos fotógrafos Tasso Pinheiro e Rodrigo Campos, servidores do TJRN, farão parte de uma exposição itinerante que percorrerá as maiores comarcas do estado.
Inclusão e acessibilidade
Em reafirmação às políticas de inclusão e acessibilidade, o evento contará com ferramentas como audiodescrição dos textos e legendas em todos os vídeos exibidos na exposição. Além disso, a sede do TJ conta com rampas, elevadores e estacionamentos acessíveis para pessoas com dificuldade de locomoção.
Serviço: Abertura da Exposição Fotográfica Presença Preta
Quando: 23 de julho (quarta-feira), a partir das 10h30
Onde: Hall de entrada do prédio Sede do TJRN – Av. Jerônimo Câmara, 2000. Nossa Sra. de Nazaré, Natal – RN
Deixe um comentário