Um homem de 28 anos foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (15) dentro de uma cela da Penitenciária Agrícola Dr. Mário Negócio, localizada em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. A vítima foi identificada como Joseilton Katson da Silva Justo, natural do município de Assú.
Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SEAP), o corpo foi localizado por policiais penais por volta de 1h30, na cela 7, ala A, do Pavilhão 3 da unidade prisional. Joseilton havia sido transferido da Cadeia Pública de Caraúbas para o presídio de Mossoró quatro dias antes de ser encontrado morto.
De acordo com os registros da SEAP, o detento cumpria pena de nove anos por tráfico de drogas e receptação. Preso desde 2017, ele chegou a obter progressão de regime, mas retornou ao sistema prisional em 2025.
Uma análise preliminar realizada pelo Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP) apontou que não havia sinais de violência externa no corpo do preso, levantando suspeita de suicídio. No entanto, a causa oficial da morte só será confirmada após a conclusão do laudo necroscópico e das investigações conduzidas pela Polícia Civil.








Deixe um comentário