O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) deu início, nesta segunda-feira (19), à pavimentação da faixa remanescente da Ponte de Igapó, no trecho da BR-101/RN que liga o Centro de Natal à Zona Norte. A intervenção marca a reta final das obras de recuperação da estrutura, que é uma das principais ligações viárias da capital potiguar.
Durante a execução dos serviços, o tráfego na ponte será limitado a duas faixas de circulação no horário das 6h às 17h. Fora desse período, permanece liberada uma faixa adicional, conforme já vinha ocorrendo desde o último dia 28 de abril.
A expectativa do Dnit é de que todas as quatro faixas da ponte estejam totalmente liberadas para os motoristas até o fim de maio. Em nota oficial, o órgão federal reforçou que a intervenção tem como objetivo assegurar a segurança viária e o pleno funcionamento da estrutura, por onde passam diariamente milhares de veículos.
“A previsão é de que, até o final deste mês de maio, todas as quatro faixas da ponte estejam plenamente liberadas para o tráfego”, destacou o Dnit.
O departamento também pediu a colaboração dos condutores durante o período de obras, solicitando atenção redobrada à sinalização temporária e às orientações dos agentes da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana de Natal (STTU), que estão no local para orientar o fluxo de veículos.
Deixe um comentário