Pelo menos 12 turistas ficaram feridos em um acidente envolvendo um caminhão e um micro-ônibus nesta terça-feira (22), na BR-101, na altura de São José de Mipibu, Grande Natal. O micro-ônibus transportava 27 turistas, de São Paulo, em direção à praia de Barra do Cunhaú quando foi atingido pelo caminhão, que cruzou a pista de forma repentina.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram imediatamente acionados para o local do acidente e prestaram socorro às vítimas. Ainda não há informações detalhadas sobre o estado de saúde dos feridos, mas o uso de cintos de segurança por todos os passageiros ajudou a minimizar os impactos da colisão.
O motorista do caminhão, que passou mal após o acidente, foi encaminhado para o pronto-socorro, enquanto o condutor do micro-ônibus, José Bezerra da Silva, de 30 anos de experiência na estrada, relatou o momento da colisão.
“Eu vinha normal na minha faixa, na direita, quando vi o caminhão. Ele estava na pista dele, mas, ao se aproximar do retorno, começou a entrar na minha faixa. Eu buzinei, tentei alertar, mas não adiantou. Ele entrou de uma vez e pegou do lado da minha cabine. O impacto foi o suficiente para o veículo virar”, explicou José Bezerra.
Entre os passageiros, o turista Alan Tino, que viajava com sua esposa de Indaiatuba, interior de São Paulo, descreveu o choque como muito rápido: “Foi muito rápido. Estávamos na rodovia a caminho do passeio e só senti a pancada. Aparentemente, o caminhão fechou o nosso ônibus e acabou virando. Todos estavam de cinto, e isso salvou muita gente”, disse Alan.
A empresa responsável pelo passeio turístico informou que está prestando todo o suporte necessário às vítimas. O acidente ainda está sendo investigado, e as autoridades rodoviárias trabalham para esclarecer as causas exatas da colisão.
Imagens do local registraram o momento do acidente, que paralisou o trânsito no trecho da BR-101 por várias horas, até que as equipes de resgate pudessem concluir os atendimentos.