Apesar de ser o candidato a prefeito da situação, Salatiel de Souza (PL) tem escondido o prefeito Rosano Taveira (Republicanos) de sua campanha eleitoral.
Seja em atos de rua ou nas redes sociais, Taveira quase nunca aparece, em uma clara estratégia para enganar o eleitor e tentar blindar o candidato do PL do desgaste da atual administração.
Desde que a campanha eleitoral começou, em 16 de agosto, Salatiel fez 159 publicações no feed do seu perfil oficial no Instagram – entre anúncios, vídeos e álbum de fotos. O prefeito Taveira aparece em apenas dois registros. Mesmo assim, de maneira muito discreta e sem citação direta. Além disso, a foto com o prefeito não aparece na capa da publicação.
Além de esconder o padrinho político, Salatiel começou a ensaiar um discurso de oposição. Durante ato de campanha em Emaús no fim de semana, ele falou em “fazer melhor” do que a atual gestão e “corrigir o que precisa ser corrigido”.
Rejeição
As últimas pesquisas de intenção de votos comprovam que a maioria do eleitorado de Parnamirim rejeita a continuidade da atual gestão.
É geral a insatisfação com serviços públicos, em especial nas áreas da saúde e da infraestrutura. Por causa disso, Salatiel tem evitado posar para fotos ao lado de Taveira, seu padrinho político.
Será que o eleitor de Parnamirim vai se deixar enganar?