O Carrossel da Leitura, o maior programa de incentivo à leitura do Rio Grande do Norte, está pronto para mais uma edição, começando com a distribuição de 700 livros de autores potiguares. O projeto, que tem sido um sucesso desde 2019, volta a girar pelo estado em 2024, agora com o apoio da Lei Paulo Gustavo, do Ministério da Cultura e da Fundação José Augusto.
Nesta quinta-feira, 22 de agosto, o Carrossel da Leitura iniciará suas atividades em Taipu e Pureza. O evento contará com a contação de histórias pela arte educadora Ana Leopoldina, a presença dos autores Araceli Sobreira, José de Castro e Drika Duarte, e a mediação do pedagogo e escritor Weid Sousa.
Ao longo do ano, o projeto visitará sete municípios, incluindo Upanema, São Bento do Norte, Comunidade Quilombola de Bom Jesus, Escola Indígena da Comunidade Catu e Riachuelo. Focando em regiões com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o Carrossel da Leitura visa promover a inclusão e o acesso à cultura.
Cada evento literário interativo contará com três autores de literatura infantil e um contador de histórias. As crianças participarão de contações, interagirão com os autores e receberão livros para as bibliotecas das escolas e como doações pessoais. O Carrossel da Leitura Itinerante exibirá os livros dentro das escolas, e as crianças terão a oportunidade de obter autógrafos dos autores.
Além dos livros, a equipe pedagógica terá acesso a 10 audiobooks das obras potiguares, disponíveis no canal do YouTube do projeto.
A abertura será em Taipu, às 9h no ginásio Mamede Junior, e em Pureza, às 14h na escola municipal Henrique de Oliveira Fagundes.
Compartilhe essa notícia e ajude a tornar a leitura uma experiência mágica para muitas crianças!
Att.:
@carrosseldaleitura