Na noite desta segunda-feira (29), um homem suspeito de assaltar um ônibus da linha 38 foi espancado por passageiros no bairro Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal. O incidente ocorreu após o suspeito, que se apresentou inicialmente como pedinte, anunciar o assalto utilizando uma arma de brinquedo.
O motorista do ônibus, que optou por não se identificar, relatou que o homem entrou no veículo e, inicialmente, pediu dinheiro aos passageiros. Segundo o motorista, o suspeito era um conhecido da linha, já tendo sido visto em outras ocasiões.
“Quando ele percebeu que ninguém lhe dava nada, ele anunciou o assalto. Disse: ‘Ei, motorista, passa o dinheiro, que eu vi tu botando R$ 20 no bolso aí’”, contou o motorista.
O suspeito então exibiu uma arma, que mais tarde foi identificada pela polícia como um revólver de brinquedo. Ele tentou fugir após o anúncio do assalto, mas não conseguiu escapar.
Alguns passageiros e pessoas que estavam nas proximidades reagiram rapidamente. O motorista explicou: “Tinha um pessoal no ônibus que desceu e correu atrás dele. E a população que estava ali perto do ginásio também correu, cercaram ele e conseguiram pegar.”
O homem foi agredido pelos passageiros e transeuntes e precisou ser atendido na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança, com suspeita de traumatismo craniano. Posteriormente, ele foi transferido para o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. O estado de saúde do suspeito não foi divulgado até o momento.