Em resposta às recentes alegações publicadas na mídia sobre uma possível retirada de apoio do PSB à candidatura da deputada federal Natália Bonavides (PT) à Prefeitura de Natal, Wellington Bernado, presidente do PSB Natal, esclareceu que as informações que foram divulgadas.
O PSB de Natal vem se posicionando a um gesto do PT que não vem acontecendo. “Estamos espera pela posição do PT e da deputada pré-candidata sobre o documento que foi entregue a ela há mais de 30 dias, e até hoje não houve um retorno,” afirmou Wellington Bernardo.
Ele destacou que o PSB nacional já tomou suas decisões em relação às candidaturas nas capitais e grandes cidades do Brasil. “Em Natal, o PSB irá apoiar a candidatura do PT. Em troca, o PT irá apoiar nossa candidatura em Curitiba, por exemplo,” explicou Wellington, elucidando a estratégia de alianças entre os dois partidos.
Wellington Bernardo também enfatizou que o apoio do PSB ao PT pode se manifestar de forma formal ou com a militância do PSB engajada na campanha. “Temos 30 pré-candidaturas para a Câmara Municipal de Vereadores de Natal, com uma expectativa de elegermos dois vereadores ou vereadoras.
Entendemos que o PSB fez um grande gesto para o PT e estamos apenas cobrando a reciprocidade política,” disse.
Para Wellington, a indicação de um nome do PSB como vice na chapa de Natália Bonavides seria um gesto importante de reconhecimento e fortalecimento da aliança entre os dois partidos em Natal. “Ter um nome do PSB como vice seria um gesto importante do PT para o PSB/Natal,” concluiu.
É isso aí, o PSB é um partido grande e merece todo o respeito pela história política que tem. Tá aí mais forte do que nunca! 👏👏👏👏
É isso aí companheiro