UPA de Nova Esperança passa por reestruturação e já atendeu mais de 20 mil pessoas em três meses

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Após anos de abandono, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, em Parnamirim, vive uma nova realidade sob a gestão da prefeita Nilda Cruz (Solidariedade). Em apenas 100 dias de governo, a unidade passou por uma reestruturação profunda, refletida nos mais de 20 mil atendimentos realizados no primeiro trimestre de 2025.

De acordo com a gestora, a rede municipal de saúde foi entregue em estado de colapso, com banheiros interditados, falta de medicamentos e insumos, e equipamentos obsoletos. “A população estava sofrendo. Recebemos a UPA em situação precária, mas com esforço e responsabilidade, conseguimos modificar esse cenário”, afirmou a prefeita.

As melhorias começaram com um mutirão de reestruturação da unidade, que envolveu a reforma elétrica e hidráulica, reabertura de banheiros, reabastecimento da farmácia com medicamentos essenciais e a aquisição de novos equipamentos modernos, que possibilitaram um salto na qualidade do atendimento.

A capacidade de realização de exames laboratoriais saltou de 2 para 30 por dia, incluindo hemogramas, sumário de urina, exames de TGO/TGP e PCR. A unidade também passou a contar com um gasômetro, fundamental para diagnósticos rápidos e eficientes, sobretudo em pacientes em estado mais grave.

De forma inédita na rede pública municipal, foi iniciado o processo de implantação do prontuário eletrônico, o que deve otimizar o acompanhamento de pacientes e tornar o atendimento mais ágil e eficiente.

A UPA de Nova Esperança também opera com um novo organograma de trabalho, ampliando a eficiência da equipe, composta por cerca de 80 profissionais por turno, entre médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, farmacêutico e demais setores de apoio.

A prefeita reforçou o compromisso com a saúde pública e com a população de Parnamirim. “O povo pode ter certeza de que farei tudo o que estiver ao meu alcance para oferecer um atendimento de excelência. Nossa missão é cuidar de gente”, declarou.



UPA de Nova Esperança passa por reestruturação e já atendeu mais de 20 mil pessoas em três meses

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Após anos de abandono, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança, em Parnamirim, vive uma nova realidade sob a gestão da prefeita Nilda Cruz (Solidariedade). Em apenas 100 dias de governo, a unidade passou por uma reestruturação profunda, refletida nos mais de 20 mil atendimentos realizados no primeiro trimestre de 2025.

De acordo com a gestora, a rede municipal de saúde foi entregue em estado de colapso, com banheiros interditados, falta de medicamentos e insumos, e equipamentos obsoletos. “A população estava sofrendo. Recebemos a UPA em situação precária, mas com esforço e responsabilidade, conseguimos modificar esse cenário”, afirmou a prefeita.

As melhorias começaram com um mutirão de reestruturação da unidade, que envolveu a reforma elétrica e hidráulica, reabertura de banheiros, reabastecimento da farmácia com medicamentos essenciais e a aquisição de novos equipamentos modernos, que possibilitaram um salto na qualidade do atendimento.

A capacidade de realização de exames laboratoriais saltou de 2 para 30 por dia, incluindo hemogramas, sumário de urina, exames de TGO/TGP e PCR. A unidade também passou a contar com um gasômetro, fundamental para diagnósticos rápidos e eficientes, sobretudo em pacientes em estado mais grave.

De forma inédita na rede pública municipal, foi iniciado o processo de implantação do prontuário eletrônico, o que deve otimizar o acompanhamento de pacientes e tornar o atendimento mais ágil e eficiente.

A UPA de Nova Esperança também opera com um novo organograma de trabalho, ampliando a eficiência da equipe, composta por cerca de 80 profissionais por turno, entre médicos, enfermeiros, odontólogos, técnicos de enfermagem, nutricionista, assistente social, farmacêutico e demais setores de apoio.

A prefeita reforçou o compromisso com a saúde pública e com a população de Parnamirim. “O povo pode ter certeza de que farei tudo o que estiver ao meu alcance para oferecer um atendimento de excelência. Nossa missão é cuidar de gente”, declarou.


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