Temer diz que STF pode apoiar projeto de redução de penas para condenados por atos golpistas







Temer diz que STF pode apoiar projeto de redução de penas para condenados por atos golpistas







Em reunião realizada nesta quinta-feira (18) na residência do ex-presidente Michel Temer, políticos e ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) discutiram uma proposta de alteração legislativa que substitui o projeto de anistia por um texto focando na “dosimetria” – redução de penas para crimes do Código Penal. O novo projeto beneficiaria todos os condenados pelos atos de 8 de janeiro de 2023, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, condenado a 27 anos e três meses de prisão.

Participaram do encontro o relator do projeto, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), o deputado Aécio Neves (PSDB-MG), o presidente da Câmara Hugo Motta (Republicanos-PB), e os ministros do STF Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes (por videoconferência). De acordo com Temer, a proposta busca “pacificar o país” através de um texto construído em comum acordo com o STF e o Executivo.

A iniciativa surgiu após Motta assistir a uma entrevista de Temer no programa Roda Viva, onde defendia a redução de penas. Atualmente, 141 pessoas encontram-se presas em decorrência dos atos golpistas. O projeto deve seguir para votação na Câmara com foco técnico na revisão da dosimetria penal, rather than anistia política.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *