Circulou no Instagram antes da cerimônia de abertura, um vídeo da Confederação Brasileira de Vôlei mostrando nossas atletas treinando Pilates na vila olímpica de Paris, na França. O vídeo gerou muitos comentários e comemoração por parte dos brasileiros profissionais do movimento, pela importância do feito e por saber que a nossa equipe de vôlei feminino tem profissionais incríveis e atualizados na sua preparação física.
Através do Instagram do José Proença, preparador físico da seleção, é possível ver que existe um longo trabalho sendo feito também na pré olimpíada, deixando nossas atletas ainda mais preparadas fisicamente, e claro, deixando quem trabalha com Pilates extremamente feliz pela grandeza que o método tem alcançado.
Já no perfil da Rosamaria, que joga como oposta e ponteira na seleção, pudemos ver um vídeo dela praticando o método junto a outra atleta e seu preparador, com a seguinte legenda: “Pilates é parte fundamental dos nossos treinamentos por aqui! Melhora na flexibilidade, postura, força muscular, concentração, foco e por aí vai! Os benefícios são muitos.”
Nada de novo pra você que lê essa coluna, né? Pois a fisio aqui já vem falando há muito tempo! E não é de agora que atletas de alto rendimento tem o Pilates como parte do seu treinamento. Inclusive, no nosso primeiro artigo aqui no jornal, citei o nome de alguns atletas olímpicos, como Gabriel Medina do surf e o LeBron James do basquete.
As meninas da nossa seleção saem na frente das adversárias por ser a primeira seleção do mundo a levar equipamentos e treinar pilates em uma olimpíada! Três sets a zero para nossas meninas! Parabéns a equipe! VAI BRASIIIIIL!