Secretaria instaura sindicância para apurar morte de preso em Alcaçuz

Ícone de crédito Foto: José Aldenir






Secretaria instaura sindicância para apurar morte de preso em Alcaçuz





Ícone de crédito Foto: José Aldenir


A Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) abriu uma sindicância interna para investigar as circunstâncias da morte do interno Francinaldo Ivo Tomás Raposo, de 29 anos. O corpo do detento foi encontrado sem vida na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, dentro de uma cela do Pavilhão 4 da Penitenciária de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta.

De acordo com a Polícia Penal, a descoberta do óbito ocorreu por volta das 5h40. A administração do presídio acionou imediatamente a Polícia Civil e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) para dar início aos procedimentos de investigação cabíveis. O caso está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Francinaldo cumpria pena de 9 anos e 9 meses de reclusão, decretada em 2022, pelo crime de roubo qualificado com uso de arma de fogo. Ele estava custodiado em Alcaçuz desde agosto de 2024 e havia sido transferido para a cela onde foi encontrado no último dia 13 de fevereiro, não havendo registros de que mantivesse conflitos com outros presos. A família do detento já foi comunicada sobre o ocorrido, e a sindicância da Seap correrá em paralelo ao inquérito policial.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *