Prefeitura de Assu se pronunciou oficialmente sobre a apreensão de um veículo municipal durante uma operação policial. O anúncio foi feito por meio de um vídeo publicado no Instagram, no qual o prefeito, ao lado da secretária de Saúde, Viviane Lima, e da procuradora do município, Carolina Mendonça, detalhou as medidas adotadas para apurar o ocorrido.
“Assim que identificamos o ocorrido, registramos o boletim de ocorrência e determinamos a apuração imediata através de procedimento administrativo no âmbito da Prefeitura para apurar o caso de maneira rigorosa, tanto na esfera penal quanto na administrativa”, declarou a gestão municipal.
O prefeito destacou que a Prefeitura está colaborando com as autoridades e tomando todas as providências necessárias. “Reafirmo nosso compromisso com a transparência e a legalidade. Estamos colaborando com as autoridades e tomando todas as providências para garantir que os culpados sejam responsabilizados.”
A gestão também esclareceu que as pessoas envolvidas na apreensão do veículo “não são servidores nem da Secretaria de Saúde e nem do município”. Segundo informações da Secretaria de Transportes, o veículo “não constava na frota atual” do município.
“A gestão é comprometida com a ética e a responsabilidade pública e não permitirá qualquer desvio de conduta dentro da administração municipal”, reforçou o prefeito.
Por fim, a Prefeitura reiterou sua disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários. “Nos colocamos à disposição para prestar todos os esclarecimentos às autoridades competentes e à toda a população de Assú. Nosso compromisso é com a verdade e com a segurança de todos.”