A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou, no sábado (8), a “Operação Caça Fantasma”, que resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão contra um agente da Guarda Municipal de São José de Mipibu, na Grande Natal.
A ação foi realizada pela 24ª Delegacia de Polícia de São José de Mipibu e pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Parnamirim, em conjunto com a Polícia Civil do Amapá (PCAP), por meio da Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra Crianças e Adolescentes (DERCCA/AP).
As investigações, conduzidas nos estados do Rio Grande do Norte e do Amapá, apuram a participação do suspeito em crimes de aliciamento de criança, armazenamento e compartilhamento de registros contendo cena de abuso sexual infantil. O nome da operação faz referência à estratégia utilizada pelo investigado, que usava pseudônimos, e-mails e perfis falsos em redes sociais para ocultar sua identidade e cometer os delitos.
Durante o cumprimento dos mandados de busca e apreensão, foram recolhidas armas de fogo particulares, munições, aparelhos celulares, dispositivos de armazenamento, um computador e outros dispositivos eletrônicos, que servirão como provas para as investigações em andamento.
Os mandados foram cumpridos no município de São José de Mipibu, representando um avanço significativo no combate aos crimes contra a dignidade sexual de crianças e adolescentes. A operação também contou com o apoio da Delegacia de Proteção ao Idoso (DEPID) de Parnamirim.
O suspeito foi conduzido à delegacia para os procedimentos legais e, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
