Em áudio apreendido pela Polícia Federal no celular do ex-presidente Jair Bolsonaro, o pastor Silas Malafaia refere-se ao deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) como “babaca” e ameaça “arrebentar” o parlamentar. A gravação, anexada pela PF ao processo no Supremo Tribunal Federal nesta quarta-feira (20), integra as investigações sobre coação e tentativa de abolição do Estado Democrático de Direito.
No registro, Malafaia critica declarações nacionalistas de Eduardo sobre as tarifas impostas pelos EUA ao Brasil: “A faca e o queijo estão na tua mão, cacete, e nós não podemos perder isso. E vem o teu filho babaca falar merda, dando discurso nacionalista”. O pastor acrescenta: “Disse: ‘a próxima que você fizer, eu gravo um vídeo e te arrebento’”.
Paralelamente, Malafaia elogia o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) por relacionar as tarifas americanas a um possível debate sobre anistia a investigados por atos antidemocráticos. O pastor é investigado pela PF por articulação com Bolsonaro em supostos crimes de coação e obstrução de investigação.
O áudio emerge no contexto em que Eduardo Bolsonaro permanece nos Estados Unidos, onde, segundo a PF, atua para pressionar o STF diante do julgamento do pai por tentativa de golpe de Estado. Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por descumprir medidas cautelares.








Deixe um comentário