Na descida do Alto de São Manoel, tradicional point político de Mossoró, na noite de ontem, 16, a candidatura a prefeito do ex-vereador Genivan Vale (PL) ficou devendo. Com uma participação aquém do esperado, o estrondo que o Partido Liberal (PL) queria causar não chegou nem arranhar o ápice estelar que se pretendia.
O comício, aliás, foi um puro comício de Bolsonaro, e não do candidato à prefeitura que será votado nas urnas. Quase nada se ouviu e viu de Vale, seu próprio jingle foi pouco tocado nos paredões de som.
Outro fato que não passou despercebido, dada a expressiva notoriedade, foi a falta de veículos adesivados com a logo de Vale. Se contava os carros e motos com adesivos do candidato a prefeito.
Genivan dificilmente desceria a Avenida Presidente Dutra, via que corta o Alto de São Manoel e uma das mais importantes da cidade, se não fosse a presença do ex-presidente Bolsonaro, e mesmo com ele, a mobilização ficou a desejar.
Ficou visível que Vale terá uma dura eleição pela frente, como atestam as pesquisas que lhe dão menos de dois dígitos nas intenções de votos.