Luta entre titãs definirá cadeiras conquistadas pelo União Brasil de Mossoró

Ícone de crédito Redes sociais






Luta entre titãs definirá cadeiras conquistadas pelo União Brasil de Mossoró





Ícone de crédito Redes sociais


A briga no União Brasil (UB) será entre titãs. Com 60% dos vereadores da Câmara Municipal filiados a sigla, a luta será medonha. Tendência é que o partido eleja 4 vereadores, com uma 5ª vaga incerta.

Genilson Alves, Raério Araújo, Marckuty da Maísa, Ricardo de Dodoca e Lucas das Malhas estão melhores posicionados na disputa a reeleição, integrando o pelotão de frente. Genilson é líder da bancada governista. Raério é fiel ao prefeito Allyson (UB) desde a pré-campanha de 2020. Marckuty foi eleito à época na mesma agremiação do alcaide, o Solidariedade. Os 3 integram a lista de preferência na destinação da estrutura municipal.

Ricardo de Dodoca aderiu ao governismo nas primeiras horas. Lucas das Malhas chegou um tempo depois. Ambos têm a simpatia da Prefeitura e verão suas candidaturas irrigadas para renovar os mandatos.

Num 2º pelotão aparecem Francisco Carlos, Ozaniel Mesquita, Tony Cabelos e Wiginis do Gás. O quarteto deverá encontrar dificuldades para diminuir a distância de votos para encostar no 1º pelotão.

Com chances baixíssimas de reeleição aparecem Didi de Arnor, Gideon Ismaias, Marrom, Édson Carlos e Costinha, são favas contadas que ficarão de fora da Câmara, bem como as outras 8 pré-candidaturas que completam a nominata, escaladas para servirem de esteira.

A pouca chance do UB fazer mais vagas será responsável por grande renovação no Legislativo mossoroense. A campanha pode mudar o cenário de assentos ao alcance do partido, bem como quais edis estarão mais próximos da vitória. Até aqui, o panorama no partido do prefeito Allyson aponta para baixas condições na tentativa da agremiação fazer mais do que 30% das cadeiras legislativas.

O fardo do desgaste popular pesará para que o União obtenha, no máximo, 25% da representação legislativa.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *