O plenário da Câmara Municipal de Natal foi palco de um embate entre o líder do governo na Casa, vereador Aldo Clemente (PSDB), e a vereadora Samanda Alves (PT).
O debate teve início após Samanda Alves criticar a falta de atenção às questões municipais dentro da Câmara. “A pauta municipal sumiu desse plenário. Se não fôssemos nós, só se falaria de pautas estaduais e federais”, disparou a vereadora. Em resposta, Aldo Clemente tomou a palavra para rebater as declarações da petista e direcionar críticas ao governo estadual. “Eu queria muito discutir a questão da saúde. O governo tem uma dívida com a saúde municipal do Natal, então o governo do estado encontra-se no SPC Serasa com o governo municipal de Natal”, afirmou o líder governista.
A vereadora Samanda Alves, em resposta, ironizou a postura de Aldo Clemente e criticou sua defesa da gestão municipal. “Eu fico admirada, já sei agora a senha para a gente chamar o líder do governo aqui pro plenário. É só fazer uma crítica à gestão municipal”, declarou. Samanda contestou as declarações sobre a dívida estadual, afirmando que já apresentou dados concretos e classificou a fala de Aldo como “mentira”. Ela também se colocou à disposição para agendar uma reunião com o secretário estadual de Saúde, Alexandre Motta, para esclarecer a questão. “Se quiserem, ele pode até desenhar para ver se de uma vez por todas a gente começa a discutir os problemas reais da saúde de Natal”, disse.
Aldo Clemente, em tréplica, reafirmou sua posição e manteve as críticas ao governo estadual. “Eu, quando for chamado no plenário, estarei aqui presente para defender o governo que faço parte, que ajudei a eleger, do mesmo modo que ela também faz parte do governo estadual que está defendendo”, declarou. O vereador reforçou que o governo do estado precisa sanar suas pendências financeiras antes de qualquer discussão mais aprofundada sobre a gestão da saúde em Natal.