O jornalista Jamil Chade, reconhecido por sua cobertura de política internacional, estará em Natal no dia 22 de outubro para um debate sobre democracia e direitos. O evento, realizado pela UFRN em parceria com a Procuradoria-Geral do Estado, ocorrerá no Auditório do Núcleo de Prática Jurídica da universidade a partir das 19h, com inscrições disponíveis através do sistema Sigaa ou no local.
Durante o evento, Chade lançará sua nona obra, “Tomara que você seja deportado: uma viagem pela distopia americana”, primeiro livro em que aborda diretamente o processo de deterioração democrática nos Estados Unidos. O jornalista, que atualmente reside em Nova York após anos atuando como correspondente na sede da ONU em Genebra, recentemente percorreu diversos estados americanos para documentar a realidade sociopolítica do país.
Além deste trabalho, o autor é finalista do Prêmio Jabuti 2025 na categoria biografias com “O indomável: João Carlos Martins entre som e silêncio”, que narra a trajetória do maestro e pianista brasileiro. Chade acumula em seu currículo a participação na Comissão Nacional da Verdade e atua como embaixador do Instituto Adus, além de integrar conselhos de organizações dedicadas à defesa dos direitos humanos.
Deixe um comentário