Na manhã desta quinta-feira (5), a Polícia Civil de São Paulo do Potengi cumpriu dois mandados de prisão temporária, expedidos pelo Poder Judiciário, que resultaram na prisão de dois homens suspeitos dos crimes de extorsão e transmissão de cenas de nudez sem o consentimento das vítimas. As prisões ocorreram nos municípios de São Pedro e Bom Jesus, localizados no interior do Rio Grande do Norte.
De acordo com as investigações, os dois indivíduos, ambos com 31 anos, fazem parte de uma organização criminosa envolvida na extorsão de mulheres por meio do aplicativo WhatsApp. A polícia apurou que os suspeitos utilizavam fotos de modelos fotográficos para seduzir suas vítimas, prometendo relacionamentos amorosos e solicitando imagens íntimas.
Após estabelecer contato e ganhar a confiança das vítimas, os homens ameaçavam divulgar as fotos e vídeos se não recebesse quantias financeiras exigidas. Esse método de coerção financeira levou ao sofrimento de várias mulheres, que foram pressionadas a pagar para evitar a divulgação de suas imagens privadas.
Durante a operação, os policiais da 1ª Delegacia de Polícia (DP) identificaram os suspeitos e efetuaram suas prisões. Após os procedimentos legais, os homens foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.
A Polícia Civil solicita à população que continue contribuindo com informações relevantes, que podem ser enviadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.