A Polícia Militar (PM) deflagrou a “Operação Renoe” em São José do Campestre, no agreste potiguar. A operação resultou na prisão de uma funcionária da Prefeitura Municipal, suspeita de ser integrante da facção criminosa primeiro Comando da Capital (PCC).
A suspeita foi detida com uma pistola roubada e munições de uso restrito.
As diligências ocorreram no fim da tarde desta quarta-feira (19), durante um patrulhamento das Forças Táticas do 5⁰ e 9⁰ Batalhão de Polícia Militar.
A Operação Renoe é coordenada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), e tem como foco o enfrentamento a organizações criminosas.
Segundo PM, foi localizada com a mulher uma pistola Taurus TH380, calibre .380 mm, com queixa de roubo em João Pessoa, capital da Paraíba, além de 30 munições do mesmo calibre e um coldre. O armamento foi apreendido, e a mulher foi conduzida à 69ª Delegacia de Polícia (DP) do município para os procedimentos legais.
As autoridades informaram que o marido da suspeita, identificado como George Gomes Crisanto, foi preso em flagrante sob suspeita de participação no roubo a uma agência bancária na cidade de Santo Antônio, no agreste do RN. Na época do assalto, George possuía um mandado de prisão preventiva por tentativa de homicídio em Santa Cruz, cidade também localizada no agreste.