Ex-vice-prefeita suspeita de mandar matar prefeito é presa no Paraguai

Ícone de crédito Foto: reprodução






Ex-vice-prefeita suspeita de mandar matar prefeito é presa no Paraguai





Ícone de crédito Foto: reprodução


A ex-vice-prefeita de João Dias (RN), Damária Jácome, e sua irmã Leidiane Jácome, ex-vereadora, foram presas nesta quinta-feira (21) em Ciudad del Este, no Paraguai. As irmãs são acusadas de serem as mandantes do assassinato do prefeito Marcelo Oliveira (União Brasil) e de seu pai, Sandi Oliveira, ocorrido durante a campanha eleitoral de agosto de 2024.

Com elas foi detido Weverton Claudino Batista, apontado pela polícia como intermediário na contratação dos executores. As investigações revelaram que o crime foi motivado por disputa política e familiar no município de pouco mais de 2 mil habitantes. Damária, que foi vice de Oliveira em 2020, tornara-se sua adversária nas eleições de 2024.

O caso já havia levado à prisão de um pastor evangélico (identificado como um dos mandantes) e cinco suspeitos de participação direta na execução. O Ministério Público denunciou ainda nove outros envolvidos, revelando que o grupo chegou a cogitar assassinar a viúva do prefeito, Fatinha de Marcelo, que assumiu a candidatura e venceu as eleições.

As prisões no Paraguai culminam uma investigação de um ano que expôs as complexas relações entre poder político e criminalidade em pequenos municípios.


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *