Com a disputa majoritária amplamente favorável ao prefeito Allyson Bezerra (UB), a dúvida em Mossoró é saber quem ficará com o 2º lugar. Não que a posição importe em uma corrida em que o alcaide tende a ter um estrondo de votos, mas com números próximos nas pesquisas, o vereador Lawrence Amorim (PSDB) e o ex-vereador Genivan Vale (PL) travam uma luta acirrada pela 2ª colocação.
Amorim e Vale foram figuras presentes na histórica eleição de Bezerra em 2020. Amorim disputou uma vaga para à Câmara dos Deputados em 2022 com o apoio direto de Allyson, seus votos naquele pleito se devem diretamente a atuação do prefeito.
Lawrence e Genivan romperam com o alcaide pelo mesmo motivo: a não indicação para a vice na chapa de Bezerra.
Os dois concorrentes de Allyson que perigam tirar dois dígitos vieram do grupo governista, o que demonstra o quanto o burgomestre dominou a cena política mossoroense com sua ascensão à prefeitura em 2020.
O clã Rosado, que por 70 anos teve o controle político de Mossoró, está destroçado.
Quem conseguiu compreender a derrocada da longeva oligarquia poderia atestar que a família muito provavelmente viria a perder o controle dos rumos da oposição. E foi justamente o que ocorreu.
Allyson Bezerra é um fenômeno político. E 2026 é logo ali. O prefeito tem planos para disputar o governo do estado, e há um caminho que poderá apontar para a possibilidade de Bezerra apresentar uma candidatura competitiva.