Os dois grandes da capital, com campanhas imbatíveis até aqui, superaram seus adversários na semifinal e se encontrarão na final do primeiro turno do Campeonato Potiguar.
O ABC sentiu dificuldades contra o Santa Cruz. Chegou a tomar dois gols do Santa ainda no primeiro tempo: Paulo César marcou ambos aos 8 e aos 33 e impôs um indigesto 2×0 em pleno Estádio Frasqueirão. Mas a reação do alvinegro veio logo em seguida, aos 40, com Daniel Cruz. Já aos 23 no segundo tempo, Walfrido empatou. Sem mais gols, a partida foi para os penais, nos quais o ABC venceu por 4×2.
O América, por sua vez, não tomou conhecimento do Baraúnas. Já aos 3 minutos, o placar foi aberto por Gustavo Henrique, abrindo uma sequência que seria ampliada pelo próprio Gustavo aos 43 do primeiro tempo e, no finalzinho, aos 45 do segundo tempo, com Rodrigo. Final: América 3×0 Baraúnas.
ABC e América estão invictos no campeonato. Os dois lideraram seus respectivos grupos em praticamente todas as rodadas. Na primeira fase, o ABC empatou um jogo e venceu os demais, enquanto o América empatou dois. Além deles, apenas o Santa Cruz ultrapassou os dez pontos. Como no saldo geral, contando com as semifinais, o América superou o ABC, então o Clássico-Rei ocorrerá no próximo domingo, no Arena das Dunas, às 16h00. Mesmo assim, nenhum dos adversários tem a vantagem do empate, de modo que esse resultado leva aos pênaltis.